Ficool

Chapter 8 - 8: New fragments of memories

A segunda semana de Lucius no ludus, trouxe algumas mudanças significativas em sua rotina, Marcus estava satisfeito com sua velocidade de adaptação, ele então intensificou o regime de treinamento, introduzindo exercícios com armas reais, e sessões treinamento em diferentes estilos de técnicas de gladiadores.

Durante esse período, Lucius notou uma tensão entre alguns dos grupos de gládiadores, Macro e seus aliados, se tornavam mais hostis, trocando olhares cheios de ressentimento, e "Acidentalmente" se colidia com ele durante exercícios, Atticus e Drusus, tinham formado uma espécie de proteção, ficando em posições estratégicas para evitar qualquer tipo de confronto direto.

Foi então na manhã do décimo quarto dia que a tensão se transformou em confronto, quando os gladiadores se reuniram para o treinamento matinal, Quintus apareceu inesperadamente, acompanhado por dois visitantes ricamente vestidos.

—Atenção, nosso Dominus, traz convidados importantes que desejam observar o treinamento hoje —anunciou Marcus.

Quintus avançou com orgulho, enquanto mostrava aos convidados.

—Como podem ver, senhores, meus gladiadores, são treinados para trazer o melhor espetáculo.

Um dos visitantes, um homem corpulento de meia-idade com túnica bordada que indicava um sinal claro de riqueza, examinou os gladiadores enquanto os avaliava:

—Impressionante, Quintus vejo que os rumores sobre a qualidade do seu ludus não são exagerados.

—Agradeço pelo reconhecimento, Mercator Sullius, temos um orgulho especial em formação de gladiadores —seu olhar percorreu a fileira até parar em Lucius: —na verdade, recentemente adquirimos um novo talento —respondeu Quintus com reverência.

O segundo visitante, um homem mais jovem com uma expressão de tédio, bocejou.

—Promessas são quebradas, Calavius nos jogos que patrocinei no mês passado, três dos seus gladiadores 'promissores' morreram nos primeiros dois minutos, chega a ser decepcionante e ao mesmo entediante.

A expressão de Quintus vacilou por alguns minutos, enquanto tentava manter um sorriso forçado.

—Compreendo perfeitamente sua preocupação, Tribuno Cornelius, é por isso que adotei um novo estilo de abordagem com meus homens, para que o desempenho seja excepcional e também uma surpresa agradável, não apenas uma promessa vazia.

—Palavras sensatas, talvez pudéssemos observar uma demonstração do novo talento que mencionou? —comentou Mercator Sullius.

Um sorriso amplo se formou nos lábios de Quintus.

—Seria um prazer, Marcus, prepare um combate de demonstração entre Lucius e…

—Eu me ofereço, Dominus, será um prazer em demonstrar minhas habilidades para os convidados do meu mestre —comentou Sven, o gladiador nórdico que havia confrontado Lucius no seu primeiro dia.

A intervenção não era esperada por Quintus, que trocou um olhar rápido com Marcus, o lanista assentiu.

—Excelente,Sven é um de nossos novos gladiadores, com seis vitórias será uma boa luta contra o novo talento —declarou Quintus.

Enquanto os outros gladiadores se afastaram para assistir o combate, Lucius observou seu oponente, nórdico, que exibia um sinal claro de confiança, nos dias desde seu confronto inicial, enquanto tinham ido beber água, Sven havia se tornado um dos aliados de Macro, que frequentemente fazia provocações verbais.

—Espadas de treinos, um combate de demonstração, o combate só acaba quando o primeiro sinal de sangue aparecer ou um de vocês fazer o sinal de submissão —ordenou Marcus enquanto trazia as armas.

Enquanto aceitava a espada, Lucius notou a expressão preocupada de Drusus quando o homem disse.

—Tenha cuidado, ele treinou intensamente, observei ele praticando algumas técnicas para contra-atacar seu estilo.

Lucius assentiu, enquanto se posicionava, categorizando a situação como uma oportunidade valiosa em múltiplos níveis: demonstração de capacidades para futuros patrocinadores, estabelecimento de sua posição na hierarquia e eliminar uma possível ameaça.

—Comecem —anunciou Marcus, enquanto dava o sinal do início do embate.

Sven não hesitou, enquanto atacava imediatamente, com um golpe em diagonal, a abordagem era agressiva, projetada não apenas para testar as defesas de Lucius, mas para intimidar e estabelecer dominância.

Lucius desviou do golpe de forma simples enquanto fazia uma economia de movimentos evitando o gasto desnecessário de estâmina, usando o movimento do oponente para desequilibrá-lo, poderia ter contra-atacado imediatamente enquanto explorava sua abertura, mas optou por recuar estrategicamente, permitindo que Sven recuperasse sua postura.

—Não mais confiante em, estamos sendo observados por patrocinadores e é só isso que você sabe fazer? —provocou o nórdico enquanto circulava lentamente Lucius.

Lucius não respondeu, enquanto mantinha uma expressão neutra, estudando os padrões de movimento do oponente, era evidente que Sven havia estudado seu estilo, sua postura defensiva foi criada para tentar superar o estilo de abordagem que Lucius havia demonstrado em seu treinamento com veteranos.

"Preciso me adaptar ao seu estilo de combate e encontrar falhas para explorar, irei mudar o estilo de combate," concluiu Lucius mentalmente.

Quando Sven atacou novamente, Lucius o surpreendeu modificando seu estilo completamente, em vez da técnica precisa e econômica que havia demonstrado anteriormente, ele se moveu com uma fluidez diferente, mais agressivo e com uma cadência irregular, tornando-o imprevisível.

—Impressionante, raramente vejo essa capacidade de alteração rápida e completa de estilo no meio de combate —comentou o mercador Sullius.

A expressão de Sven se transformou em puro ódio, enquanto recuava sob a pressão do ataque, quando conseguiu criar um espaço para respirar, lançou um ataque poderoso enquanto mirava diretamente no joelho de Lucius, um golpe que se acertar, poderia causar um dano permanente.

Lucius desviou por poucos centímetros, reconhecendo o golpe perigoso, o nórdico estava disposto a causar uma lesão séria, se arriscando para prejudicá-lo sem medo da punição.

Foi neste momento, enquanto executava o movimento defensivo contra outro ataque, que algo inesperado ocorreu na mente de Lucius.

Uma série de imagens fragmentadas surgiu em sua consciência, ele enxergou momentaneamente em outro lugar em tempo totalmente diferente:

"Neve caindo em uma rua estreita de Moscou, enquanto verificava a pistola glock sob seu casaco, um homem corpulento saiu da limousine preta, cercado por seguranças."

A visão durou apenas uma pequena fração de segundo, mas foi o suficiente para perturbar sua concentração, percebendo a hesitação, Sven atacou com mais intensidade, sua espada quase acertando o rosto de Lucius.

"Foco, preciso me concentrar," concluiu Lucius mentalmente.

Lucius retornou completamente ao combate, enquanto suprimia suas novas memórias recebidas e aumentou a intensidade dos seus próprios ataques, forçando Sven a recuar vários passos.

O nórdico, no entanto, preparou uma nova estratégia, quando Lucius avançou para executar sua combinação de ataques, Sven se esquivou enquanto executava um contra-ataque explorando o flanco exposto de Lucius.

A espada de Sven atingiu a costela direita de Lucius com força o suficiente para causar uma fratura, uma dor intensa surgiu em seu corpo, enquanto a multidão gritava favorecendo o nórdico.

Novamente a dor física trouxe um novo fragmento de memória:

"Em um porão mal iluminado, na Ucrânia, três homens o torturavam, enquanto um deles disse enquanto se aproximava: 'Diga Solonik, quem o contratou e o sofrimento acaba'."

Lucius cambaleou, a sobreposição de memórias sobre seu momento atual, estava o desorientando, Sven observando Lucius recuar, atacou novamente com mais confiança.

—No fim você não é nada —provocou o nórdico enquanto avançava para dar o golpe final.

Foi neste momento mais crítico que a terceira memória surgiu:

"Uma sala luxuosa com vista para um grande jardim, um homem idoso com feições aristocráticas, estava sentado em sua mesa com uma expressão cheia de desprezo em seu rosto.

'Você sempre foi a maior decepção Lucius, seu irmão vai assumir o controle completo dos negócios da família, quando eu partir, sua irmã vai administrar nossas propriedades, quanto a você…' — comentou o homem com um movimento de desdém para Lucius se retirar — 'irei considerar uma posição menor onde você não vai conseguir causar danos à reputação de nossa família'.

Outras duas pessoas estavam observando com uma expressão de satisfação, um homem mais velho, com feições similares à sua, seu orgulho era claro em seus olhos, ao lado, uma mulher elegante com olhos calculistas mantinha um sorriso falso.

Um sentimento de humilhação e raiva atingiu Lucius, enquanto tentava manter sua expressão neutra."

A memória desapareceu tão rapidamente quanto surgiu, mas deixou algo mais que uma simples recordação, um sentimento de fúria surgiu, não a do tipo que passa rápido, mas de alguém que nutria constantemente um sentimento de ódio intenso causado por traumas, humilhação e rejeição.

Algo fundamental, no olhar de Lucius se alterou, uma mudança sutil que mesmo Sven com seu excesso de confiança não percebeu, seus olhos normalmente calculistas e analíticos, se tornaram apáticos e vazios com uma frieza que ultrapassava a uma simples ausência de emoção.

O próximo ataque de Sven nunca completou sua trajetória.

Com uma velocidade que surpreendeu até mesmo os velhos veteranos, Lucius executou um contra-ataque perfeitamente em uma velocidade absurda, sua espada desviou do golpe vindo em sua direção, enquanto avançava para dentro da guarda do nórdico, o movimento foi difícil para olhos normais acompanharem, seu cotovelo acertou de forma precisa o plexo solar de Sven, fazendo seu ar parar instantaneamente enquanto sentia uma dor horrível e olhava com terror para Lucius, enquanto tentava processar o que aconteceu.

Enquanto o nórdico lutava para recuperar sua respiração, Lucius continuou suas séries de ataques, o primeiro golpe na parte superior do joelho direito, forçando Sven a se ajoelhar, seguido por um ataque de espada com o guarda-mão da espada, atingindo o queixo do nórdico para deixá-lo completamente atordoado.

Os espectadores, que assistiam em silêncio ficaram chocados, pela mudança do combate, o que havia começado como um confronto equilibrado, se tornou unilateral.

—O suficiente, a vitória é… —Interveio Marcus, mas antes que pudesse terminar.

Lucius executou o movimento final chutando enquanto acertava a parte de trás da perna direita de Sven a "região poplítea", que o derrubou completamente enquanto posicionava a ponta da espada na garganta do homem.

O silêncio no pátio era absoluto, todos os presentes compreenderam instintivamente, que estavam testemunhando algo além de uma simples vitória em um combate de demonstração, a expressão de Lucius, seguido pela precisão em seus movimentos transmitiram uma mensagem clara.

—Impressionante, Quintus você realmente encontrou um gladiador talentoso.

Lucius, recuou lentamente enquanto Sven se levantasse, o nórdico estava uma expressão de dor e humilhação, enquanto se levantava cambaleando, tentando manter sua compostura.

—Uma demonstração excelente, como podem ver senhores, minhas avaliações são precisas e nunca exagero em minhas palavras —declarou Quintus com satisfação pela impressão causada em seus visitantes.

Enquanto a atenção estava concentrada em Quintus e seus convidados, Lucius recuou para um canto dentro do Ludus, sua expressão havia retornando para sua forma neutra, e internamente processava as memórias que apareceram durante o combate.

"Solonik," o nome despertou uma sensação familiar, Moscou, Ucrânia, locais que não existiam nessa época.

E a memória mais perturbadora, a de sua família e do seu pai aristocrático, a raiva intensa que surgiu com a memória, não eram alucinações, indicavam uma realidade totalmente diferente do que ele estava presente.

"Reencarnação? Uma transferência para outra dimensão?

As possibilidades eram muitas, para uma conclusão definitiva, mas Lucius recebeu uma direção para formar uma conclusão do que estava ocorrendo com sua mente, apesar de toda confusão e lapso de identidade, de forma lógica concluiu que as memórias eram muito reais para ser meras alucinações, apesar da confusão sobre suas memórias ele pensou em uma das várias possibilidades para sua resposta:

Se eu reencarnei no corpo de outra pessoa… mas por que não lembro de como vim parar aqui, e o que aconteceu com esse corpo exatamente, uma coisa é certa: esse corpo tem um problema sério com sua família, e o mais importante, quem eu sou de verdade."

Mas as evidências eram insuficientes para uma conclusão exata, mas era inegável que essas memórias proporcionavam informações valiosas para entender sua situação, suas capacidades, experiências e conhecimentos.

Apesar da sua racionalidade, um novo sentimento surgiu se tornando uma parte da personalidade de Lucius uma fúria sem fim, Lucius estava tentando compreender o porquê do ódio intenso sobre aquela memória, a sensação não passava, um ressentimento profundo apareceu ele não conseguia entender o motivo, um pensamento de querer matar tudo e todos apareceu em sua mente, deixando ele ainda mais confuso sobre tal pensamento, mas antes que pudesse continuar, uma voz o interrompeu.

—Você tem habilidades que eu não havia observado anteriormente, aquela sequência de golpes no final, não era movimentos aleatórios, você treinou em algo além de técnicas de gladiadores —comentou Atticus enquanto se aproximava, e os outros permaneciam distraídos com Quintus.

Lucius estudou o veterano cuidadosamente antes de responder.

—Eu apenas me adaptei ao estilo, tive que mudar o jogo.

—Hmm, independente da origem de suas técnicas, foi impressionante e… preocupante para alguns dos observadores —comentou Atticus enquanto olhava em uma direção

Seguindo discretamente a direção do olhar de Atticus, Lucius notou varro observando-o intensamente da torre de vigilância, sua expressão era sombria enquanto fazia anotações.

—Assim como um bom vigilante, suas suspeitas são lógicas —Lucius respondeu calmamente.

—Você estabeleceu uma boa reputação através desse combate, no entanto… demonstrar uma capacidade excepcional, pode te trazer problemas maiores do que uma simples rivalidade entre gladiadores —continuou Atticus.

A resposta era clara, Lucius havia revelado mais de suas capacidades, e poderia levantar mais suspeitas sob sua própria origem e além de aumentar o foco em sua investigação.

—Quando tomamos decisões estratégicas, muitas vezes é preciso escolher entre resolver algo rapidamente e pensar no que é melhor a longo prazo. —respondeu Lucius, reconhecendo a observação.

Atticus assentiu levemente enquanto caminhava se afastando.

—Exato, o desafio é escolher precisamente o que será sacrificado para conseguir algo.

Lucius então guardou a espada, enquanto limpava o suor em seu rosto e se preparou para retornar ao treinamento.

More Chapters