Ficool

Chapter 9 - 9: New opportunities

As consequências da demonstração das habilidades de Lucius, logo se espalharam pelo ludus, causando impacto no poder e equilíbrio já estabelecidos.

Na enfermaria, Sven estava recebendo tratamento pelos ferimentos sofridos, múltiplas contusões e uma possível fratura em seu maxilar, o nórdico permanecia sentado em uma posição rígida, enquanto Servius tratava de seus ferimentos aplicando unguentos, a expressão de ódio e humilhação no rosto de Sven após a derrota era clara.

—Mantenha a compressa pressionada contra o inchaço, a contusão no joelho exigirá pelo menos três dias de descanso, para a recuperação total —comentou Servius.

—Três dias, impossível eu preciso retornar ao treinamento imediatamente, aquele bastardo… —Sven foi interrompido quando a porta da enfermaria se abriu.

Macro entrou, com uma expressão sombria enquanto examinava Sven e ordenou:

—Deixe-me a sós com Sven.

Servius hesitou por um momento, claramente desconfortável pela interrupção do tratamento e então comentou:

—Retornarei em breve para completar o tratamento —enquanto se retirava discretamente.

Quando estavam sozinhos, macro então se aproximou de Sven enquanto declarava:

—Você falhou, uma oportunidade perfeita para provar seu valor e humilhá-lo e você foi completamente dominado.

—Ele não é um cara normal, você viu como ele mudou a forma de lutar durante o nosso combate? era como se ele tivesse sido transformado em uma pessoa diferente.

—Vi apenas um idiota arrogante apanhar de um oponente melhor, nossa posição agora está ferrada, Quintus estava quase babando de felicidade enquanto mostrava seu novo campeão para aqueles mercadores —disse Macro friamente.

—Não é culpa minha, eu treinei especificamente contra tudo que ele tinha mostrado antes, mas ele mudou completamente seu estilo no meio da luta, ninguém consegue fazer isso de forma tão precisa e sem demonstrar falhas.

Macro estudou seu aliado desapontado pelas desculpas.

—Ficar arranjando desculpas não vai resolver nossa situação, precisamos mudar nossa estratégia.

—Que estratégia?, você viu o que ele fez, se formos contra ele de novo, vai ser ainda pior —afirmou Sven com amargura.

Um sorriso cheio de malícia surgiu nos lábios de Macro.

—Quem falou em confronto direto? Existem maneiras mais simples de resolver um problema, ainda mais quando acidentes acontecem diariamente no ludus.

Sven hesitou, ele entendeu o que Macro queria dizer.

—Isso é muito perigoso, se nos descobrirem...

—Só se descobrirem e, com planejamento certo, não vão descobrir,tenho contatos entre os guardas, alguns arranjos podem ser feitos, para podermos eliminá-lo —disse Macro enquanto se aproximava.

Enquanto discutiam os detalhes em voz baixa, nenhum dos dois notou uma pequena abertura na parede de trás da enfermaria, escondida por uma prateleira de suprimentos médicos, onde um homem estava ouvindo atentamente a conversa entre os dois.

No aposento de Quintus, uma celebração estava acontecendo, o dominus estava servindo vinho de qualidade para seus convidados importantes, sua expressão radiante pelo resultado, enquanto conversavam sobre o combate.

—Realmente impressionante, Quintus, em quarenta anos patrocinando jogos, raramente vi um domínio tão completo em combate de gladiadores, e claramente não foi arranjado —comentou Mercator Sullius, aceitando uma taça de vinho.

—Sempre tive olho para talentos, quando comprei Lucius, reconheci o seu potencial excepcional na hora, mesmo com os problemas em sua condição quando chegou ao ludus —respondeu Quintus modestamente, embora seu orgulho fosse óbvio.

O Tribuno Cornelius, que antes estava entediado, agora estava mostrando um sinal de interesse.

—Fascinante como ele mudou completamente o estilo no meio da luta, isso mostra um treinamento em diferentes estilos de combate, sabe detalhes sobre ele? Sua origem, ou onde ele treinou anteriormente? —ele estudou a expressão de Quintus enquanto perguntava.

Quintus hesitou em sua resposta, ele sabia que dizer que não conhecesse nada sobre as origens de seu gladiador, poderia prejudicar sua imagem.

—Naturalmente, mas mantenho certo… sigilo sobre detalhes dos meus gladiadores, apenas uma questão de negócios, você entende.

—Claro, mas para possíveis investidores, precisamos saber mais informações sobre seu novo gladiador —concordou Sullius com um sorriso.

—Investidores? —perguntou Quintus enquanto ajeitava sua postura e ouvia com atenção redobrada.

—Voce me impressionou dessa vez Quintus, estou sempre buscando oportunidades em potencial para me gerar grandes lucros, sempre diversificando meus investimentos, ainda mais em um novo talento —comentou o mercador.

—E conexões políticas valiosas, como discutimos recentemente, Quintus sua ambição de querer a nova posição administrativa em Roma exige conexões influentes e patrocínios, com as pessoas certas conseguir o cargo vai ser fácil —acrescentou o tribuno casualmente.

Quintus mal conseguiu conter seu entusiasmo:

—Certamente, podemos discutir os benefícios mutuamente, tendo em vista os jogos especiais planejados na visita do senador Cassius.

—Ah sim, ouvi sobre esses preparativos, Cassius possui uma grande influência atualmente, se conseguir impressioná-lo vai conseguir abrir muitas portas —comentou Sullius, enquanto realizava uma troca de olhar com o tribuno.

—Exatamente meu pensamento, de fato, eu estava considerando apresentar Lucius como atração principal, talvez em um confronto arranjado.

—Contra quem? —questionou o tribuno, enquanto se inclinava com interesse.

—Bem… inicialmente eu estava pensando em Tiberius, nosso campeão atual, um confronto entre um campeão e um novato talentoso sempre atrai bastante interesse —Quintus disse com hesitação.

—Muito arriscado, seu novo gladiador derrotar seu campeão já consolidado, iria criar problemas desnecessários de estabilidade na hierarquia, com aqueles de ranks mais altos, além de que se for derrotado, poderia diminuir o impacto da apresentação ao senador, o que por vez iria reduzir sua reputação —Sullius comentou, enquanto franzia suas sobrancelhas contemplando a ideia.

—Precisa de algo mais memorável, o do tipo que demonstre as capacidades excepcionais do seu gladiador —sugeriu o tribuno.

—Talvez… um desafio especial, algo além de um simples combate individual? —comentou Quintus de forma cautelosa.

Um sorriso se formou nos lábios do tribuno:

—Eu tenho uma boa sugestão, recentemente adquiri três guerreiros germânicos, capturados na fronteira, praticamente um bando de selvagens indisciplinados, mas são bem impressionantes e agressivos.

Quintus compreendeu rapidamente a sugestão do homem:

—Você está sugerindo…

—Um contra três, seu novo gladiador talentoso enfrentando três dos meus escravos bárbaros, imagino que você conseguiria impressionar bastante o Senador Cassius com um espetáculo memorável —confirmou o tribuno.

—Impossível —exclamou Quintus, antes de reconsiderar em alguns segundos, a demonstração de habilidade que presenciou hoje mostrava que Lucius não era um homem comum, e a oportunidade de impressionar o senador e futuros investidores era tentadora demais para ele recusar.

—Perdão, é possível, com uma preparação adequada é claro —Quintus corrigiu sua resposta rapidamente.

—Naturalmente, brindaremos aos nossos empreendimentos lucrativos e alianças produtivas. —concordou Sullius, enquanto erguia sua taça de vinho em saudação.

Enquanto os homens brindavam e conversavam, nenhum dos três homens se importou com a presença de Antonia, que estava coletando as taças vazias e jarras de vinho, observando cada palavra dita.

More Chapters