Historicamente, Oguri Cap participou da Youth Crown Race em 4 de outubro de 1987. Ao mesmo tempo, longe, no Hanshin Racecourse, Tamamo Cross também terminou sua 8ª corrida de carreira.
Nessa corrida, Tamamo Cross ficou apenas em 3º lugar, e já havia sofrido cinco derrotas consecutivas.
Só de ouvir esse histórico, Tamamo Cross parecia muito inferior à Oguri Cap, que não parava de vencer.
Na verdade, incluindo as corridas anteriores, Tamamo Cross havia vencido apenas uma vez em oito corridas desde sua estreia, um recorde realmente desanimador.
Mas, como se fosse destino, após Oguri Cap vencer a Youth Crown Race, Tamamo Cross também reverteu seu destino naquele mesmo dia, iniciando uma sequência de oito vitórias consecutivas em Central, tornando-se a Uma Musume mais forte em atividade na época.
Depois que Oguri Cap se mudou para Central, ela venceu seis corridas em seis participações, sendo sua primeira derrota justamente para Tamamo Cross no Tenno Sho Autumn.
O segundo confronto entre as duas ocorreu na Japan Cup, onde Oguri Cap terminou em 3º e Tamamo Cross em 2º, novamente com a primeira perdendo.
O terceiro confronto foi a corrida de aposentadoria de Tamamo Cross, o Arima Kinen, no final do mesmo ano da Japan Cup.
Nessa corrida, Oguri Cap finalmente derrotou sua arquirrival, tornando-se a égua cinza mais forte, substituindo Tamamo Cross como a Uma Musume ativa mais poderosa.
Exatamente, Tamamo Cross também é uma Uma Musume cinza, com cabelo longo prateado, assim como Oguri Cap — são rivais natais.
Além disso, no mangá, graças à engenhosidade do autor, após perder sua 8ª corrida, Tamamo Cross pegou o trem errado e acabou em Kasamatsu para comer banmian.
Enquanto comia os noodles, Tamamo Cross acidentalmente descobriu sobre a Youth Crown Race em andamento, foi assistir à corrida e conheceu sua futura rival, Oguri Cap.
Foi ali que despertou, iniciando sua sequência de oito vitórias consecutivas.
Kitahara, que conhecia a história da égua protótipo, achou isso fascinante quando leu essa parte.
Neste mundo, fica claro que o incidente de Tamamo Cross indo a Kasamatsu comer banmian após perder também aconteceu, e ela deve ter visto Oguri Cap. Caso contrário, teria saído de Kasamatsu assim que terminasse a tigela, e o dono do restaurante não teria dito que Kitahara e seu grupo poderiam encontrá-la no shinkansen.
Kitahara até imaginava a pequena figura de 1,4 metros, com dentinhos minúsculos, correndo pelo shinkansen, enxugando as lágrimas e resmungando:
— "Ah—! Perdi de novo—! Que raiva, só posso voltar assim… Enfim, peguei o trem errado, então já que vim até Nagoya, vou aproveitar para comer uns noodles!"
E falava com forte sotaque Kansai.
Depois de terminar os noodles e assistir à corrida, correu para pegar o shinkansen com o mesmo ar determinado e feroz.
Confirmando a identidade de Tamamo Cross, Kitahara não fez alarde. Apenas deu de ombros, apontando para Rokuhira Ginjiro ao lado, que ainda olhava para longe, com as orelhas levantadas como uma Uma Musume:
— "Não tenho certeza, mas meu tio é treinador de Central, ele deve saber."
— "Desculpe, chefe, estou com pressa para pegar meu trem, então não posso conversar muito. Seus noodles são ótimos, voltarei outro dia."
Após se despedir, olhou para Oguri Cap e New Light, que haviam se aproximado, e saiu do restaurante com elas.
"…Suspiro, é uma pena. Estava tão ocupado falando de outras coisas que esqueci de perguntar ao tio sobre Treinamento," pensou Kitahara enquanto caminhava para fora do restaurante. "Mas não há pressa. Não será tarde para pedir conselhos quando voltar de Tóquio ou depois de me transferir para Central."
Depois que Kitahara e os outros saíram, o dono do restaurante olhou para Rokuhira Ginjiro com expectativa:
— "Senhor Treinador, posso perguntar…?"
— "Tamamo Cross. Também tenho assuntos a tratar, então vou sair agora. Seus noodles são ótimos, certamente voltarei antes de retornar a Tóquio."
Como treinador de Central, Rokuhira Ginjiro conhecia tudo sobre Uma Musume. Além das famosas do passado, lembrava quase todas as Uma Musume ativas, independentemente de desempenho, então já sabia de quem o dono falava.
Após se despedir, caminhou para fora do restaurante e pegou o telefone.
Ele o retirou, guardou, retirou novamente, desbloqueou a tela, olhou por um momento e guardou novamente.
Depois de muito tempo, pegou o aparelho pela terceira vez, ficou em silêncio por bastante tempo e então começou a discar.
— "…Alô? Sou eu… Me chama de Rokuhira! Você tem todos os exames anteriores de Central, certo? Prepare um conjunto para mim… Por que tantas perguntas?! Enfim, devo isso a você desta vez… Nase Eito."
— "Sra. Tazuna, desculpe incomodar… Um meu júnior vai a Tóquio em breve… Sim, sim, meu sobrinho, Kitahara Jo… Muito obrigado, muito obrigado."
— "Irmão mais velho Kuko? Haha, preciso da sua ajuda… Isso mesmo, vou incomodá-lo. Te pago uma bebida quando voltar."
— "Oi, Sir Edmund, quanto tempo! Como tem passado? …Sim, algo para ajudar, algo do FUI… Rival? Japan Cup? Sem problema, bem-vindo…"
…
Kitahara já havia reservado os bilhetes de trem para Tóquio há bastante tempo. Chegou à estação com Oguri Cap e New Light, e logo entraram na estação e se acomodaram para esperar o trem.
Enquanto aguardavam, ocorreu um pequeno incidente inesperado.
— "Senhorita Uma Musume, a comida que trouxe não pode entrar no trem, vai causar inconveniência aos outros passageiros." Um funcionário se aproximou, educadamente lembrando-os, com um sorriso constrangido.
Kitahara cobriu o rosto, New Light também.
Oguri Cap segurava cerca de dez quilos de "asinhas de frango fritas", um lanche de Nagoya, sentada na cadeira, olhando para o funcionário como se o mundo tivesse acabado.
Não era exatamente surpresa; era mais pânico e desespero absoluto.
— "…Mas meus amigos me deram para comer no caminho," murmurou ela, e a pilha de asas de frango havia sido realmente dada por Fujimasa March e Noren Ace, ao saber que ela iria para Tóquio.
— "…Mesmo assim, não pode entrar no trem. Sinto muito, espero que entenda." O funcionário continuou, explicando com desconforto.
— "Entendi…" A aura de desânimo de Oguri Cap aumentou visivelmente.
Mas ela rapidamente encontrou uma solução:
— "Então vou comer tudo agora. De qualquer forma, só fiquei 80% cheia no restaurante de noodles há pouco." Dito isso, começou a devorar as asinhas.
— "…12 tigelas de banmian só te deixaram 80% cheia?! Oguri Cap, você está falando sério?!" New Light exclamou, ainda cobrindo o rosto, olhando de maneira constrangida como o funcionário.
Kitahara se sentiu um pouco deslocado. Ainda havia tempo antes do trem partir, e ele tinha uma razão adequada para sair temporariamente.
Cobriu o rosto, mostrando apenas os olhos, levantou-se e perguntou ao funcionário com tom envergonhado:
— "Com licença, você viu uma Uma Musume nesta área de espera? Ela não é alta, é bem fofa, e como a que está ao meu lado, também é uma Uma Musume cinza."
Talvez por destino, como disse o dono do restaurante, Tamamo Cross estava na estação, e o funcionário a tinha visto.
— "Sim, uma Uma Musume bem memorável. Chorou ao descer do trem mais cedo, reclamando da derrota na corrida, e não faz muito voltou cheia de energia," respondeu o funcionário:— "Ela deve estar um pouco mais adiante na área de espera. Quer que eu a leve até vocês?"
— "Não precisa, vou procurá-la sozinho." Rejeitando a ajuda e sinalizando para Oguri Cap e New Light não se afastarem, Kitahara seguiu na direção indicada pelo funcionário.
Ele pretendia tentar recrutar Tamamo Cross.