Já era tarde quando chegaram a Tóquio, e Kitahara, Oguri Cap e New Light tiveram que se despedir temporariamente de Tamamo Cross.
— Então vou voltar para a Academia primeiro. Se eu perder o toque de recolher, a líder do dormitório vai me encher o saco, e ainda vai contar pro Velho, que vai ficar preocupado.
Ao sair da estação, Tamamo Cross acenou:
— Vocês vão logo pro hotel. Depois que forem ao hospital, venham brincar comigo na Academia!
Pelo papo descontraído, ela já tinha entendido o motivo da visita de Kitahara e dos outros.
— Sem problema, desde que a lanchonete Central me deixe comer o que eu quiser, tá tudo certo — respondeu Oguri Cap com sua habitual franqueza.
— Tá bom, tchauzinho, Pequena Tama — disse New Light, de forma bem normal.
Kitahara apenas sorriu e acenou, sem dizer nada.
Não era por arrependimento por não ter conseguido recrutar Tamamo Cross. Na verdade, ao lembrar da infância difícil da garota cavalo, alguns de seus pensamentos haviam mudado.
Garotas cavalo são muito puras, tão puras quanto um espelho.
São puras, mas não ingênuas. Sabem exatamente como são tratadas pelos outros, e retribuem na mesma medida.
Kitahara até pensou que, quando estavam no carro, a recusa direta de Tamamo Cross ao convite de New Light talvez tenha sido porque ela percebeu a intenção de recrutá-la.
Ele ainda acreditava que, comparado a outros Treinadores, tinha uma vantagem única — uma vantagem que, quando amadurecesse, poderia oferecer um futuro melhor às garotas cavalo. Ele acreditava nisso com firmeza.
Mas diante de uma Tamamo Cross tão pura, de seu Treinador gentil, e do vínculo entre eles, Kitahara jamais conseguiria dizer algo como: "Por favor, confie Tamamo Cross a mim, porque posso dar a ela um futuro melhor."
Melhor ir com calma, ou simplesmente deixar as coisas fluírem.
Depois de organizar brevemente seus pensamentos, Kitahara não se demorou e logo levou Oguri Cap e New Light para fora da estação, encontrando um hotel próximo ao "Hospital Central Uma Musume de Tóquio".
No dia seguinte, conforme planejado, levantaram cedo para ir ao hospital fazer exames completos em Oguri Cap e New Light.
Normalmente, hospitais no Japão exigem agendamento, conforme a disponibilidade dos médicos.
Mas os arranjos de Rokuhira Ginjiro foram bem pensados. O número que ele deu a Kitahara era de um médico renomado especializado em Uma Musume, e após a ligação, o médico prontamente aceitou atendê-los.
Assim, em apenas uma manhã, foram realizados exames completos: físicos internos e externos, testes dos cinco sentidos, exames de fluidos corporais, ultrassons de órgãos internos e ossos.
Depois disso, Kitahara deu folga para Oguri Cap e New Light, enquanto ele ficou no hospital aguardando os resultados.
Ele havia notado, desde que saíram da estação, que as duas garotas cavalo ficaram deslumbradas com a prosperidade de Tóquio, chegando ao hotel animadas e nervosas.
E no hotel, a empolgação só aumentou.
Na noite anterior, os três reservaram dois quartos conjugados, e Kitahara pôde ouvir pela parede exclamações animadas como: "Essa cidade é enorme, Oguri!" e "Será que todas aquelas lojas vendem comida?"
Não era difícil entender. Oguri Cap e New Light normalmente treinavam e estudavam na Academia Kasamatsu Tracen, ou viajavam para corridas, às vezes saindo para cantar, dançar, comer ou fazer compras com amigas.
Tanto a Academia quanto os locais de corrida ficavam em áreas rurais. Fora dos distritos centrais, tudo era fazenda e montanha, com poucos locais de lazer.
Como essa viagem a Tóquio era rara, Kitahara achou melhor deixá-las se divertir por mais alguns dias.
Além disso, ambas haviam acabado de competir, então mereciam descansar.
Estar em "condição ideal" ainda era muito importante; o equilíbrio entre trabalho e descanso deve ser mantido.
Enquanto as garotas cavalo se divertiam, Kitahara se preocupava com os assuntos sérios.
Então, enquanto Oguri Cap e New Light foram passear em Harajuku, Kitahara foi sozinho ao hospital buscar os resultados dos exames e conversar com o médico.
— Quanto à garota cavalo New Light, não há nenhum problema — disse o médico responsável pela análise, um senhor de cabelos prateados chamado Kukubo Ren.
Folheando os resultados em mãos, ele começou falando sobre a condição de New Light:
— Os cinco sentidos, os indicadores nos fluidos corporais, os dados dos órgãos internos e ossos estão todos normais.
— Parece que você é um Treinador excelente, por conseguir manter uma Uma Musume nesse nível. Mesmo na Central, seria considerado excepcional.
Elogiado, Kitahara não demonstrou emoção. Ele não se deixava influenciar facilmente; só se importava com suas garotas cavalo.
Então, após o médico terminar, Kitahara assentiu, pensou um pouco e perguntou:
— Obrigado, Dr. Gujiu. Mas, se está falando da New Light primeiro, isso significa que há algum problema com a Oguri Cap?
Essa pergunta não era por favoritismo. Logicamente, Oguri Cap tinha uma constituição física superior à de New Light, e um médico típico começaria por ela — a menos que houvesse algum problema.
Por isso, Kitahara ficou um pouco ansioso.
— Hmm? Você é jovem, mas tem boa experiência.
— Está certo. Falei primeiro da New Light porque está perfeitamente normal. Agora vou falar com mais detalhes sobre a garota cavalo chamada Oguri Cap.
Explicando com calma e folheando os resultados novamente, Dr. Gujiu olhou para Kitahara com um sorriso gentil:
— Mas você precisa controlar seu temperamento; não seja tão impaciente. Isso afeta o Treinamento.
— As Uma Musume têm percepção muito aguçada. Se você, como Treinador, estiver ansioso, elas vão perceber, e isso afeta as emoções delas.
— O que eu disse foi que a situação da Oguri Cap precisa ser discutida em detalhes, mas não disse que ela tem problemas. Não precisa se apressar.
Kitahara estava mesmo ansioso. Estava preocupado que houvesse algo errado com Oguri Cap, e ficou impaciente com a resposta evasiva do médico.
Mas ao ouvir as palavras de Dr. Gujiu, que traziam uma dica precisa, e ao saber que Oguri Cap estava bem, Kitahara se acalmou.
O que o médico disse fazia sentido. Em outro mundo, cavalos são criaturas muito inteligentes. A maioria dos cavalos adultos tem inteligência equivalente à de uma criança de 7 ou 8 anos — só não falam.
Por exemplo, cavalos de corrida sabem que as corridas são importantes, e entendem quando perdem.
Hmm... se não me engano, na Tenno Sho de Outono de 1985, Symboli Rudolf perdeu para Dynamite Meiner, que era o 13º favorito. Ao voltar, ela fez um escândalo e até chorou...
Será que a Symboli Rudolf deste mundo também chorou naquela derrota? Seria interessante... ver o rosto choroso daquela imperadora tão digna...
De qualquer forma, se os cavalos têm esse nível de sensibilidade, as garotas cavalo devem ser ainda mais perceptivas. No futuro, será mesmo necessário prestar atenção às emoções — e até aprender a controlá-las.