Ficool

Chapter 28 - Preparação

— Nos últimos dias estive bastante pensativo a respeito do requisito mínimo, Fase de Prata, ainda está longe para que eu alcançasse, os métodos de treinos estão me deixando estagnado, durante todos esses meses, avancei apenas 2 estrelas, Fase de Bronze 4º Estrela, se continuar assim, tenho medo do que possa acontecer no dia do Exame.

 

— Você é um Guerreiro Marcial ou um Guerreiro Emocional? — Karion questionou.

 

— Como assim mano? Não entendi.

 

— Evoluir apenas com o objetivo de acompanhar alguém ou não ficar para trás é um problema que você deve aprender a superar por si só. — Hila acrescentou.

 

— Você deve dar valor ao quão sólido seu núcleo se torna, sua capacidade física e mental, o reforço de todas as suas performances, esqueça em apenas querer avançar cegamente, do que adianta possuir uma elevada base de cultivo se ela pode facilmente desmoronar? Perder até mesmo para os mais baixos artistas marciais.

 

— Não é isso mano, o requisito para participar do torneio é a Fase de Prata, até agora, mesmo depois de quase 1 ano, só avancei 2 estrelas, se continuar assim, temo que mesmo em dois anos e meio eu ainda não esteja preparado.

 

— Não é preciso se preocupar em relação a isso, você conseguirá, já viu seu irmão se enganar alguma vez? — Perguntou Hila.

 

— Er... acho que não.

 

Hila estava risonha, por outro lado, Karion ainda permanecia sério sobre seus questionamentos.

 

— Deixe-me te perguntar, o que você exatamente quer entrando para a seita?

 

— Eu... não pensei sobre isso.

 

— Sério? Seu objetivo é tão simplório assim? Passar do torneio e depois entrar para a seita?

 

— Q-Quero me tornar mais forte, é isso que eu desejo. — Zefren não possuía uma certeza quanto a isso, nunca havia se passado em sua cabeça sobre seus objetivos, as coisas simplesmente fluíam conforme a vontade de seus irmãos.

 

— É meio vago, mas é melhor do que nada, ótimo, se esse é o seu objetivo, então deve prezar por uma base sólida, e mais além do que isso, seu arsenal de técnicas deve ser variado e refinado, portanto deve aumentar constantemente o seu nível de compreensão, suas Fases de Adaptações, o Grau de suas Técnicas, o Poder Mítico, o Mantra, os Caminhos Gerais, as Leis Elementais e Não-Elementais, claro, há uma ordem... e se quiser conhecer como as coisas funcionam, precisará de tudo isso e um pouco mais para romper a Semi Divindade.

 

Zefren ficou perplexo com essas palavras, algumas coisas ele nunca ouviu falar ou serem mencionadas em lugar algum, nem mesmo os livros, Semi Divindade? Questionou.

 

— Karion! Não inunde a Força Mental dele assim, essas coisas são inúteis por agora.

 

— Inúteis?... o mesmo treinamento foi aplicado a você Hila, não se preocupe, esse tipo de informação não trará nenhuma consequência para esse lugar.

 

— Eu sei! Mas isso não é algo que ele precise se preocupar agora! Sem falar que a minha situação era melhor... — Os dois estavam novamente concentrados em sua conversa estranha, Zefren não compreendeu totalmente, mas lhe doeu o peito ao ver seus irmãos nessa discussão.

 

— T-Tudo bem mana, eu não me importo, e sei que não é assunto pra agora... mas o que é a Semi Divindade? Eu gostaria de saber.

 

— Isso... — É mesmo, ambos pensaram, Zefren não sabia sobre a Divindade Ancestral, na verdade a grande maioria das pessoas não sabiam sobre isso, o termo Divindade era algo já esquecido e lembrado somente pelos maiores guerreiros e por aqueles que foram reconhecidos, e é claro, a Divindade que Karion mencionava não era a mesma que os altos escalões do Grande Mundo se referiam.

 

— Bem, no caso, a Divindade... está além do conhecimento desse mundo, acima dos Estados da Alma e do Corpo, é um poder que nenhum ser vivo que existe ou já existiu nesse mundo pode sequer sonhar em confronta-lo.

 

— E os Grandes Mestres? M-Mesmo os Mestres Ascendentes? — Perguntou Zefren, assustado com a imensidão que era uma Divindade.

 

— Os Grandes Mestres e Mestres Ascendentes e muitos outros acima estão abaixo da Divindade.

 

— Isso é loucura!... Os Grandes Mestres são aqueles do Estado Inferior mano, e os Mestres Ascendentes não governavam o Grande Mundo a um tempo atrás? E o que são esses "outros acima"?

 

— Bem, o que eu quero dizer é. — Irrompeu um silêncio de repente, ambos, Karion e Hila olharam para o céu e permaneceram imóveis, Zefren não entendeu essa atitude.

 

— O que houve?! — Assustado, ele encarou o céu também, mas não via nada, não havia nenhum traço de mudança no clima.

 

De repente ambos, voltaram a si, Karion explicou as coisas como se tivesse ignorado a atitude estranha, Zefren os observou por um tempo, mas não insistiu.

 

— Estou falando sobre a Divindade, e abaixo deles existe a Semi Divindade, eles são poderosos, muito poderosos, mais do que os Mestres Ascendentes e até mesmo os Transcendentes, vez uma ou outra eles invadem lugares que não deveriam e trazem o caos, alguns até chegam a ajudar o mundo, mas lembre-se, não confie muito neles.

 

— Não entendi, mas vou me lembrar. Para esses seres terem superado os Grandes Mestres e até mesmo os Mestres Ascendentes... há um livro que li sobre os Mestres Ascendentes que existiram no passado, Bheneffor, o antigo, foi derrotado por um golpe de Azactus Bhrone, foi dito que a cratera que se abriu devido seu golpe se transformou num novo oceano... para superar monstros assim...

 

— Eu não te falei? Acima dos Mestres Ascendentes existe os Transcendentes, cultivadores do Estado Superior, é um patamar que vai além do que você pode pensar, para eles é comum destruir mundos através de mundos tão facilmente quanto respirar, mesmo estrelas não escapam de seus imensos poderes.

 

— M-Mundos?... hahaha... eu não acredito... não posso, isso é, algo como o Grande Mundo?! Com toda aquela extensão de mar infindável de terra?! — Desacreditado, Zefren encarou o céu, percebendo sua insignificância mais uma vez, muitas coisas se passaram em sua cabeça, se questionou muitas vezes se a Fase Diamante era realmente o que queria, não que houvessem motivos para ir além, mas havia uma certa preocupação quanto a intenção desses seres.

 

— Não pense que isso é incrível... há coisas muito maiores.

 

— A Divindade... é tão imensa assim?

 

— Sim, e vai além...

 

— Chega Karion!! — Interrompeu Hila, estava insatisfeita com toda essa conversa, de alguma maneira aquilo afetaria o subconsciente de seu irmão caçula. — Pare com isso agora! Zefren, você precisa se concentrar no treinamento, esqueça tudo o que seu irmão louco disse.

 

— A-Ah m-mas mana, eu não estou...

 

— Não quero saber. — Interrompeu novamente. — Volte a treinar.

 

Zefren voltou ao treinamento de novo sem que ninguém mais o atrapalhasse.

 

As etapas se concluiriam após seis meses de treino, ele treinou incansavelmente para cumprir todos os degraus. O tempo passava como uma folha sobre o riacho, Zefren sentia como se estivesse totalmente desligado do mundo, os portões foram fechados quando Deret e Dária os visitaram e daquele dia em diante nunca mais foi visto uma única alma viva a não ser seus irmãos.

 

— As estações... estão mudando de novo. — Era Primavera, as flores desabrochavam frequentemente, o clima estava agradável e havia um cheiro doce de flores permeando a atmosfera. — A parte teórica foi cumprida, a prática já está em andamento a um bom tempo, e de hoje em diante, até o dia prometido, cultivarei como nunca em toda a minha vida!

 

A montanha de pílulas ainda era grande, haveria o suficiente.

 

E assim o tempo passou.

 

2 anos e 1 mês depois...

 

...

 

— Treinei como um louco, aprendi sobre muitas coisas nesse tempo, Força Interna e Força Mítica foram adquiridas, a Força Externa teve a sua eficácia aumentada para 90%, quanto ao Poder Mítico, bem, isso fica pra outra hora, agora devo sempre canalizar ambas forças para fortalecer o meu corpo. O Reforço Corporal não era brincadeira, é incrível como me sinto tão cheio de energia, infelizmente não pude aprender sobre tudo o que o manual ensinava, porém, se comparar com o eu de antes... a diferença é bem grande.

 

— E aqui estou eu, encarando a arena! Está vazio ainda, antes houve uma mistura entre ambos testes, mas isso se deve ao fato de o Torneio Mirim acontecer a cada 2 anos, e o Exame a cada 3 anos depois do término do Torneio Mirim, ano passado houve outras crianças que disputaram na arena, e somente daqui a 2 anos que elas poderão entrar para as Arenas de Admissão, o Exame desse ano começará daqui a dois dias, e hoje, há uma festa a ser celebrada, parece que tem algum motivo especial para esse ano ser diferente.

 

— Estou ansioso pelo tão esperado dia... confesso que estou com medo... medo de deixar minha família, mas infelizmente é assim que as coisas devem ser. Pelo bem do meu futuro, pelo bem de meus irmãos, usarei todo o meu poder e entrarei para a Seita.

 

Dois dias antes do Exame de Admissão...

 

Haveria uma festa para reunir todos da Virtude dos Guerreiros bem como outros Círculos e Clãs poderosos da região, a Cidade de Lifor estava lotada, havia muitos turistas e interesseiros, as ruas lotadas e os mercados lutando para manter os produtos, nesse dia tão especial, muitas pessoas vinham para o centro urbano da região, e haviam propostas de todos os jeitos e interessados é claro.

 

A festa haveria inclusão social, haviam muito mais visitantes esse ano, 10x mais que o Exame anterior, havia algo de especial acontecendo? Zefren se perguntou.

 

— Ei! — Uma voz familiar ressoou em meio à multidão, era Red, e junto a ele estava Zya e Asgn, os três ainda andavam grudados, mas estavam tão diferentes de alguns atrás, Red e Asgn possuíam mais massa muscular, claro, Zefren também não era diferente, mas agora, Asgn possuía uma cicatriz em seu rosto do lado esquerdo, um corte em diagonal, acidente de treino talvez, o seu cabelo havia crescido muito, ao invés de cortar, ele o prendeu com um elástico, e deu forma a um rabo de cavalo, o que lembrava os Artistas Marciais mais velhos.

 

Enquanto isso, Red exalava um alto grau de confiança, era perceptível em seu olhar e seu modo de agir, seu cabelo continuava vermelho como sempre, parecia até mais vivo agora.

 

Zya continha um par de lâminas rosas novinhos em folha, semelhantes ao que ela tinha, estes agora são feitos de Ferro Completo, todos os participantes do torneio anterior também estavam bastante diferentes, Jiah mesmo que não participasse dos Exames de Admissão ainda tinha chances na Re Admissão, porém, infelizmente ele ainda agia da mesma maneira de antes, sempre para baixo, com um olhar triste, apesar da aparência mais adulta.

 

— E aí Red, pessoal, é bom vê-los novamente.

More Chapters