Ficool

New Age Cycle

Tiago_Da_Silva_7600
63
chs / week
The average realized release rate over the past 30 days is 63 chs / week.
--
NOT RATINGS
503
Views
Synopsis
A vast Earth called the Great World holds countless Secrets, some connected to Cosmic Forces and Entities, Demons, Colossal Beasts, Titans, Titanic Dragons, and Mysterious Gods, but none of these Past Tales are aware of what is to come. Zefren, the Protagonist, will bear the greatest of all Destinies without even realizing it... This is a story of much suffering, defeats, and injustices; do not be deceived by fleeting, beautiful appearances.
VIEW MORE

Chapter 1 - Não tenho talento

Naquele tempo eu não sabia por que meus pais e irmãos tinham sido mortos, tudo que me lembro era a Tristeza, a saudade e o trauma que senti. Eu tinha três anos na época, o que aconteceu não sei dizer, talvez algum acidente? Um assassinato? Ninguém sabia, mas esse vazio foi preenchido pelos meus outros dois irmãos, o que restou da minha Família.

 

Por algum motivo, eles pareciam esperar algo de mim...

 

Quando completei seis anos de idade, entendi o motivo disso, nesse Mundo, qualquer criança dos 4 aos 6 anos Despertava um Poder Sobrenatural, uma Força Misteriosa que invadia nossos corpos ainda na Juventude, alguns chamam de "Linha de Cultivo". Eles chamavam de Linha pois o Formato Inicial da Fundação em si era semelhante ao de uma Linha, claro, isso não era visível para novatos como nós, mas havia uma Base onde o Nível de Controle Interno tornava isso possível. Apesar de eu não entender muito bem o processo, adorava a ideia de possuir poderes, grande força e velocidade que meus irmãos demonstravam.

 

Meses passavam e eu esperava ansiosamente meu poder desabrochar, enquanto isso, algumas outras crianças da mesma idade que eu que havia despertado o seu Cultivo. Perplexo, eu as vi ficarem poderosas, meus primos mais velhos, Zya e Asgn, treinavam duro todos os dias, era de tirar o fôlego, o sistema de treino deles era algo muito pesado para que eu suportasse. Afinal, a força deles excedia e muito a minha.

 

Um dia meu irmão mais velho Karion, veio até mim com um livro, nele aprendi sobre o sistema Hierárquico das Bases de Cultivos.

 

A Fase de Cobre era o pontapé inicial, os Grandes Mestres iguais aos meus Tios e a maioria dos Líderes das Famílias, também tiveram seu início na Fase de Cobre. Haviam cinco Fases diferentes, onde a diferença entre os degraus se mostrava maior a cada vez que subia. As Fases possuíam uma espécie de Camadas entre elas e se chamava de Estrelas, no total havia Seis delas, era comum falar Estrelas de Cobre entre as Crianças.

 

Acima da Fase de Cobre existia a Fase de Bronze, e depois a Fase de Prata, a Fase de Ouro e por fim a Fase Diamante, meu tio Netay, o Patriarca da Família Allbi, também era o Líder do Círculo das Dez Baixas Famílias, ele era um Mestre da Fase Diamante, Mestres como ele estavam em outro nível, ninguém ousava insulta-los.

 

Guerreiros de Virtudes ou Guerreiros Virtuosos era um símbolo em conjunto desse Círculo das Baixas famílias, minha família estava inclusa nesse Círculo também, apesar de haver somente três membros, ainda somos reconhecidos pelo nosso Tio, que sempre se manteve por perto, nos ajudando e até cumprindo alguns caprichos de meus Irmãos. Apesar de tudo ainda há um tratamento diferente em relação a nós, aos olhos de outros soa como se fossemos um incomodo, mas nosso Tio era diferente, além do seu bom tratamento ele até reverenciava-nos.

 

— Sobrinhos... Como tem passado? Espero que estejam gostando da nova reforma do Pátio de Treinamento, o fiz para que nossas crianças, juntas, possam "Dialogar". — Ele era sorridente, mas algo soava estranho as vezes, nossa relação parecia semelhante à de um servo e seu senhor.

 

O tempo passou, as Estações mudaram mais uma vez. Uma a uma todas as crianças da mesma idade que eu despertaram seus Cultivos, esse momento foi a felicidade de muitos pais e Líderes.

 

Ansioso, esperei, Um Mês, Dois Meses, Cinco Meses, Dez Meses, a data de Aniversário dos meus 9 Anos se aproxima. Estive deprimido desde então, havia uma mistura de sentimentos, Incapacidade, desânimo, o fato de ver todos ao meu arredor sorrirem e esbanjar confiança... Fui deixado para trás.

 

Meus Nove Anos bate na porta, comparado aos outros já estou bem atrasado, só pude lamentar, mesmo minha Irmã mais Velha Hila me consolando, eu sabia que meu destino seria miserável se atrasasse meu despertar.

 

Nos últimos Meses senti que havia algo de estranho com esses 2. Enquanto Hila sempre me confortava, por outro lado, meu Irmão não parecia muito feliz, talvez me culpasse por isso? Eu nunca o vi agir dessa maneira comigo antes... Ou talvez seja por minha atitude desesperançosa?

 

Enquanto percorria o Pátio de Treinamento, vi muitos da mesma idade falarem sobre a Segunda e até a Terceira Estrela de Cobre. Sinto inveja.

 

É decepcionante e frustrante ao mesmo tempo, isso me fazia cair em maus pensamentos. Logo eu quem estava tão ansioso por isso, no pátio ou na área de treinamento as vezes ocorria momentos em que eles pareciam zombar de mim, isso era irritante.

 

...

 

— Zefren precisa de ajuda. — Foi isso que Karion concluiu ao ver o estado de seu Irmão Caçula. Decidiu bota-lo para praticar Exercícios e Artes Marciais, exercitando seu corpo em uma luta real poderia apressar o seu Despertar, essa foi a desculpa usada para convencer o pobre Diabo que estava sendo torturado no Treinamento.

 

­— Se não há técnicas decentes para abrir os seus meridianos e limpar impurezas, só resta rezar e esperar. — Disse Hila, a mesma suspirou depois de dizer: — Se a técnica de abrir meridianos e limpar o corpo não fosse tão dolorido.

 

Existe Deveres e Missões a ser cumpridos para manter a Família sobre as Asas dos Allberions, afinal, uma Família composta por 3 Integrantes não poderia fazer parte do Círculo, a menos que o Líder permitisse. Karion havia pego a Posição de Auxiliador Meses atrás, abandonando o Caminho da Seita, agora ele está aqui, me ajudando no Treinamento, creio que por ser seu Irmão ele está concentrado somente no meu treinamento, ele não seria expulso se não fizer o seu Trabalho adequadamente?

 

Mesmo que eu não estivesse com uma fundação formada, pessoas comuns eram semelhantes a folhas secas para Cultivadores, o sistema de treino pode trazer algumas consequências para o meu corpo, mas é para uma boa causa, se eu conseguir despertar meu Cultivo, serei agradecido o suficiente.

 

Há algumas formas de abrir ''Caminhos'' no Cultivo, mas isso traz um sério perigo a vida, principalmente para crianças com corpos tão melindrosos.

 

Alguns loucos nesse Vasto Mundo arriscam ir por esse caminho.

 

3 Semanas Depois, no Pátio de Treinamento.

 

— Se levante! A luta ainda não acabou! — Disse Karion, em um tom sério.

 

Nas últimas semanas tenho treinado arduamente todos os dias, Karion testou os meus limites na Primeira Semana me fazendo correr pela minha Vida, depois disso, na Segunda Semana pratiquei golpes de mão e chutes, assim como o sistema de Passos para desviar de golpes e Formas de Respiração, que consta no Manual de Técnicas de Limpeza e Respiração do Corpo, isso não me ajudou muito pois ainda não passei pelo processo de Expurgação de Impurezas, e meu corpo não resiste os métodos impressos nessa Técnica. Não tenho Energia Interna para circular, então é inútil. E agora estamos em um Combate de Espadas.

 

— Inferno! — Sendo Sincero, creio que não vou conseguir nada com isso, mas o problema não é esse, Karion costuma ser muito cruel em seus Treinamentos, nos Últimos dias, Hila também pegou a tarefa de Auxiliar nos Treinamentos, mas a diferença entre os 2 é como uma Vasta Planície. Hila possui um cuidado que Karion desconhece totalmente!

 

— Você... Tem medo de treinar comigo? — Perguntou Karion, ele esperou por uma resposta, mas Zefren apenas engoliu seco, enquanto encarava a sua Espada feita de Madeira.

 

Karion Suspirou e olhou de relance para Hila, parecia ter percebido.

 

— Não pegue muito pesado com ele, deixe-o atacar também. — Ele dizia isso, mas o pobre garoto a sua frente ainda estava arrasado com os seus incessantes golpes.

 

Karion cochichou algo nos ouvidos de Hila antes de continuar o treinamento, após ela afirmar com a cabeça, iniciamos outra seção de como "Humilhar um Júnior".

 

Horas mais tarde...

 

— Bem, espero não estar exagerando, vamos tirar uma pausa. — Concluiu Hila. Ela olhou de relance para Karion, acenou com um leve sorriso e depois se aproximou do Caçula, dizendo: — Isso é um problema né Irmãozinho. — Desliza a mão sobre os seus cabelos. — Não há nada que possamos fazer, o Centro de Energia de uma pessoa comum é quase inexistente, desordenado e sem qualquer traço de energia, mas é quase algo Natural que todos despertem suas Energias Internas ainda com 4 ou 5 anos, talvez o tempo ainda não tenha chegado. — Um Sorriso amargo se abriu em seu rosto, observando a tristeza do pequenino, ela escorou a sua cabeça sobre a de seu Irmão. — Não fique preocupado com isso não, tá? Você vai conseguir, seja paciente.

 

Em primeiro momento, fiquei em silêncio, não por estar triste ou algo do tipo, era apenas que me dei conta disso agora, eu tenho os meus Irmãos, Minha Família.

 

Com um sorriso no rosto e aliviado, eu disse: — Obrigado Mana, eu Te Amo, no fim das contas, não podemos fazer nada.

 

Karion observou essa situação silenciosamente, e um leve sorriso formou-se em seu rosto.

 

Mais tarde o Treinamento retornou, mas como sempre, nada acontecia. O dia encerrou mais uma vez.

 

Em casa, eu me questionava sozinho enquanto olhava as Estrelas: — Será que eu estou destinado a não abrir o meu Centro de Energia? Mesmo sendo filho de Artistas Marciais?

 

— Por que diz isso de novo? — Me assustei com a presença de Karion ao meu lado, eu não havia visto se aproximar.

 

— Não se preocupe com isso, é normal para algumas crianças, talvez não seja a hora, como Hila disse.

 

— Ela te contou isso?

 

— Sim.

 

Ele sentou ao meu lado fora da Varanda, a casa era grande e havia muitos cômodos, na frente, havia uma cobertura espaçosa e um assoalho alto que estendia para fora da cobertura e dava acesso a um pequeno Lago, sempre gostei de encarar as Estrelas enquanto ficava deitado.

 

Eu vi Karion suspirar quando olhou para o Céu, ele parecia um pouco triste, mas era a sua cara, uma pessoa de várias faces, uma hora aparentava estar triste, outra hora era alguém muito rígido, bem, eu não deveria culpar meu Irmão, considerando que nossa Família agora é apenas nós três.

 

Karion parecia querer dizer algo, então desistiu, pensando agora, não tenho motivos para ser distante dele, nos damos bem fora do treinamento, é ridículo sentir mágoa só por causa do treino rígido, é só que...

 

— Irmãozinho... Não fique desmotivado, você irá conseguir despertar sim. Vai ser mais demorado do que os outros, mas você vai conseguir, tudo tem o seu tempo.

 

Era a primeira vez em tempos que Karion me diz isso, uma risada se levantou de repente, olho para o meu lado Esquerdo e vejo Hila.

 

— Não doeu né? — Hila encarava Karion com um leve sorriso.

 

Parece que ela o importunou.

 

— Não é isso... Zefren é apenas uma criança ainda, é normal que não tenha despertado, há casos de muitas crianças despertarem depois dos 10. — Explicou Karion, tentando mudar de assunto.

 

— Ok, Ok, vamos conversar como irmãos deveriam fazer, deveria ser mais assim. — Alfineta Karion pelos olhos.

 

Sim, é assim que costumamos ser, esqueça treinos rígidos ou raiva momentânea, tudo isso é por uma causa.

 

Eu li em Livros na Pré-Escola que o Mundo de Cultivo possui muitos Monstros e Feras à espreita, só esperando o momento certo para atacar, a Raça Humana precisa treinar e se fortalecer desde o período Jovial.

 

Muita Conversa vai e vem, e assim provamos que no fim, somos Irmãos, e a nossa Família se resume a isso, ter um ao outro.

 

Enquanto olhava as Estrelas, deitado no espaço entre os meus Irmãos, perguntei a eles sobre o Céu e as Estrelas, e o que achavam delas, eles me falaram que cada estrela no Céu ou era um dos vários Planetas no Sistema do Sol, ou eram estrelas muito distantes.

 

Hila afirmou que esse Mundo não era o único com vida, e nem o único que usava o sistema de Cultivo.

 

— Sério?! Como a Mana sabe disso?!

 

Ela olhou para Karion e riu, apenas disse que eu saberia uma hora ou outra.

 

— Escute bem Maninho, você vê todas essas Estrelas no Céu? Tudo isso está dentro de um Hiper Conjunto, algumas pessoas chamam de Cinturões, outras de Galáxias, e há um Mar desses Conjuntos lá fora.

 

Eu gritei de espanto, fiquei eufórico para saber mais, e depois de altas gargalhadas, ela continuou.

 

— Bem, todos esses Conjuntos seguem em uma direção, aparentando cada vez mais com um Cordão, e há muitos outros Cordões, todos seguem a direção Central. — Ela faz um biquinho, enquanto pensa. — Parece como um Polvo, e os Cordões seriam como os Tentáculos, mas um Ouriço-do-Mar seria o mais próximo disso.

 

— Já foram até lá pra saber disso Mana? Há alguém capaz disso? Viajar pelas Estrelas? — Havia muitas perguntas, eu estava obcecado por isso.

 

Quando ela resolveu me falar sobre, Karion a interrompeu misteriosamente, e assim ficou o Clima.

 

— Vocês são estranhos, tão misterioso, tão sabendo de algo que não sei? — Perguntei a Hila.

 

— Eu poderia te contar um pouquinho, mas tem alguém aqui que não me deixa. — Olha fixamente para Karion.

 

— Ele vai se lembrar disso um dia... — Disse Karion.

 

Os dois pareciam esconder algo, mas eu não ligo, imaginar que existem outras Terras de Cultivo me deixou excitado, como eles seriam? Teriam a nossa aparência também?

 

A conversa pegou outro rumo de repente quando mencionei um assunto que cortou o clima, não foi minha intenção. Meus Irmãos ficaram em silêncio depois disso, quase acreditei que não fossem se posicionar.

 

— Porque continua a insistir nisso? — Dessa Vez, Hila foi quem mudou seu tom.

 

— Não é verdade? — Me levanto. — Não existe pessoas assim por aí? Eu as vejo, raramente, mas vejo, são pessoas que não tem rumo na vida, em um Mundo que todos devem no mínimo estar na Fase de Cobre, talvez 2 ou até 4, 5 Estrelas, para qualquer cidadão comum!... Essas pessoas não conseguem arrumar nem mesmo um trabalho decente numa sociedade como essa, existem técnicas de Limpeza e Respiração, mas isso não é para todos.

 

— Zefren... — Hila ficou surpresa por seu irmão Caçula já ter noção disso, eles nunca haviam mencionado sobre essas coisas antes.

 

— Eu vi algumas pessoas falando sobre isso a respeito de mim, não era certezas, mas eles dizem que depois dos 10 anos raramente alguém conse... — Hila me interrompeu no mesmo instante.

 

— Quem disse isso?! — Era visível, seus olhos escureceram-se e as folhas das Árvores e gramas começaram a balançar com o vento gerado de sua pressão. Seu cabelo cumprido amarrado em Rabo de Cavalo sacudia com o vento.

 

— Eu disse, que não eram certezas, mas tem poucas chances de eu despertar depois dos 10 Anos. A Professora também mencionou algo parecido.

 

Hila parecia irritada, escorou seu rosto em sua mão esquerda, e permaneceu em silêncio. Karion disse que tudo isso não passava de baboseira inventada por idiotas que gostavam de ver a desgraça alheia. Hila me disse para esquecer isso, eu concordei é claro, toquei nesse assunto sem pensar, foi um deslize, sei que eles não gostam de pensar nisso.