Algumas semanas depois
A Cidade de Aço está bem animada com todos os moradores que já começaram a se acostumar e os policiais junto com suas famílias já visitam o lugar por vários motivos, as máquinas de separação deixa a água em torno da cidade flutuante mais limpa e menos fedorenta deixando as pessoas ansiosas pela melhora.
Hoje está acontecendo o torneio de Artes Marciais que deveria ser em um auditório do que sobrou de uma escola, mas o Chefe Delario sugeriu usar um evento para apresentar a parte pública antes que a mídia publique sem autorização.
Agora o Torneio de Artes Marciais com a cobertura da mídia e apoio da polícia a praça ficou movimentada, as pessoas surpresas e os juízes não podiam deixar as trapaças passar como antes.
João como dono do lugar, conheceu os donos das academias, organizadores entre outras pessoas importantes, então tinha que falar algumas coisas com a mídia.
Por causa da mudança de lugar ou os possíveis resultados das partidas, João sentiu que o bloqueio foi liberado pela metade e também coletou uma informação muito útil com uma mulher chamada Satori Imada sobre o mistério do mundo.
João pensou: Essas lendas que são claramente escritas para glorificar o último homem em pé são engraçadas.
De acordo com a história, há milhares de anos um cruel grupo de Guerreiros da Sombra tacava o terror e um bondoso rei se sacrificou para criar um medalhão místico, percebendo os grandes poderes do medalhão ele dividiu o medalhão em duas partes entregando cada uma a seus dois filhos (Não deveria está morto depois de se sacrificar?) um medalhão contendo o poder do Corpo e o outro o poder da Alma.
João: Ele basicamente “Sacrificou” muito e os Guerreiros das Sombras perdeu mais do que a vida, então os acontecimentos agora são uma repetição do passado, um descendente das sombras e os dois descendentes do rei brigando pelo poder.
Enquanto ele pensava nisso, as últimas pessoas da equipe da organização estava saindo correndo para não ficar na rua depois do toque de recolher.
Quando todos saíram João abriu os acessos das verdadeiras instalações para os moradores e os Power Cops voltar ao trabalho.
No dia seguinte
Os noticiários falavam sobre da Cidade de Aço que está tentando diminuir os danos ambientais e que estão fazendo pesquisas para melhorar a qualidade de vida da população, claro que era a única coisa que podiam falar.
Durante a tarde os jovens liderados por Marian estavam adquirindo os itens que faltavam enquanto João com as indicações da polícia está usando os robôs para desmontar prédios, fábricas e usinas que foram fechadas por causa dos tremores constantes.
Com o material uma nova Cidade de Aço pode ser construída, ele já começou a construir a base e a Máquina de Separação de forma lenta para deixar o pessoal animado.
Alguns dias depois
A destruição que antes era vista em todo lugar agora desapareceu, algumas casas e prédios estão mudando a cobertura para uma telha esverdeada que é feita dos residos químico separado, ele é mais resistente que as telhas antigas, resistente a erosão ácida e fogo.
Marian: Você é um gênio! Com isso agora é possível…
João: Enquanto aqueles que querem tomar a cidade estiver por aí é difícil fazer qualquer coisa grande.
Marian: Esqueci. Ah, é mesmo! Ontem as gangues desapareceram, conseguimos a informação de que eles se reuniram com um homem poderoso e agora estão atrás de algo, só não sei o que é ainda.
João: Essa é uma boa oportunidade para acabar com as gangues.
Naquele dia
João estava de preguiça quando sentiu algo, então desaparecendo e surgindo em um antigo teatro, ele viu a luta de um homem com o medalhão e dois idiotas.
Satori teve seu corpo controlado por um momento e depois foi presa onde a mangueira de gás estava vazando, o vilão de nome engraçado saiu do corpo dela e por sorte ela conseguiu escapar de perto do gás, mas seus capangas já tinham jogado combustível por todo lugar e só precisavam sair para mandar tudo pelos ares.
Quando todos saíram do antigo teatro, só ficaram Shuko com Satori e os irmãos Lee lutando pelo medalhão, ela conseguiu uma brecha para enviar eles para fora e ficou para segurar o vilão dentro do teatro.
Satori desmaiou com o ataque de Shuko e acendeu o fogo fugindo logo em seguida usando o poder do medalhão, João fez uma barreira de pedra protegendo ela durante a explosão e após o perigo passar retirou dali a enviando para a Cidade de Aço.
A noite as gangues foram reunidas novamente e agora Shuko exigiu algo além do colar, ele também colocou a cabeça dos irmãos Lee a prêmio.
No dia seguinte
João estava de preguiça em sua sala de comando, Marian chegou para discutir algo com os Power Cops sobre as gangues está fazendo uma bagunça durante o dia.
Satori acordou e depois de muita agitação descobriu que estava em um dos dormitórios perto da praça, quando saiu e viu as crianças brincando ela quase esqueceu de seus problemas.
Satori chamou: Marian.
Marian reconheceu: Oh! Satori! O quê faz aqui?
Satori perdida: Não foram vocês que me salvaram?
Depois de um pouco de estranheza, ela contou o que aconteceu e Marian começou a desconfiar que Shuko está envolvido com as gangues, então ela chamou João pelo telefone.
João: ~ Oi!
Marian: Ei! Dormindo a essa hora?
João: Pensar cansa!
Marian: Você sabe algo sobre Satori?
João: Ontem passei perto de um incêndio e peguei ela.
Marian: Ah, então era isso! Quê?! Você está bem? Cadê você?
João com preguiça: Calma estou indo!
Ele foi até elas e quase foi despido em busca de feridas, Satori agradeceu e contou o que aconteceu novamente.
João: Então o Chupador está financiando as gangues e mantendo o número de policiais abaixo dos criminosos.
Satori: Mais do que isso! Com o poder da Double Dragon é questão de tempo para dominar a cidade.
João: Ele é rico e muito influente, mas se ele fosse mais inteligente, em vez de boicotar a cidade ele já poderia ser o dono há muito tempo.
Satori: Ele pode trazer a escuridão eterna para toda a cidade.
João: Você disse que ele tem o poder das sombras, então sua fraqueza não pode ser mais óbvia… deixa eu ver onde coloquei… espera um pouco.
Ele saiu correndo e depois de um tempo voltou com uma bolsa cheia de lanternas.
João: Essas são lanternas para bronzear!
Marian pegou uma: Bronzear?
Ela ligou e toda praça parecia que se tornou uma praia.
Marian: Porquê você fez algo assim?
João de óculos escuros: Brinquedo… Quero dizer, testando lâmpadas para o ambiente artificial.
Satori: Isso pode funcionar, tenho que encontrar Jimmy e Billy, Shuko está atrás da outra metade do medalhão.
Marian: Vamos procurar por eles!
Nesse momento alguém chegou avisando que encontrou um grandão nos escombros do teatro e levaram para a base do Power Cops.
João tinha que ficar caso o pai de Marian aparecer, então só as duas foram se divertir.
Chegando na base dos Power Cops elas encontraram o homem sapo, Bo Abobo, ele foi cobaia de um dos experimentos de Shuko.
Ele foi deixado para trás depois de ser chutado por Satori quando Shuko estava controlando seu corpo, depois da explosão ele ainda está perdido sem saber o que fazer.
As duas tentaram arrancar algumas informações dele, mas o coitado ainda estava com esteroides até na cabeça não deixando raciocinar direito, então demorou um pouco para descobrir qualquer coisa.
Logo alguém caiu no esconderijo, Satori e Marian ficaram surpresas, mas rapidamente tamparam o nariz, por ficar muito tempo na Cidade de Aço elas desacostumaram com o cheiro do rio.
Irmãos Lee: Satori! Como?
Satori: Estava preocupada com vocês!
Marian: É bom encontrar vocês, mas vocês tomaram banho no esgoto?
Jimmy: Eu não sinto nada.
Billy: Eu também não.
Algum momento e muito perfume depois, eles conversaram sobre a perseguição das gangues e o banho no rio, com a confirmação do envolvimento do vilão e as gangues decidiram ir no shopping de Shuko tentar coletar provas além de tentar conseguir o medalhão, para isso elas voltaram na Cidade de Aço para pegar alguns equipamentos.
João: Vocês querem coletar informações, então é só colocar esse dispositivo no servidor dele que eu faço o resto, aqui tem as Lanternas de Bronzeamento, bombinha de atordoamento e bolinha de fumaça! Tenham cuidado!
Marian e Satori estavam desconfiadas sobre o uso desses itens, mas ainda guardaram com cuidado enquanto os irmãos Lee quase usaram ali mesmo.
João olhou para o medalhão e tocou na joia vermelha nos olhos do dragão depois perdeu o interesse, com isso todos partiram.
João pensou: Poderes do universo condensados… nada de novo.
O Aquário no Mundo Interno se estendeu para um pequeno universo inteiro, a vida se espalhou para todo canto e um grande poder estava crescendo.
João voltou para sala de comando enquanto deixa a Cidade de Aço no estado noturno, onde os moradores não podem acessar as áreas públicas.
Algum tempo depois os Power Cops invadiram o Shopping enquanto os quatro esgueiravam pelos dutos de ventilação, quando chegaram em uma certa bifurcação, Billy ouviu a voz de Shuko e mudou de direção.
Marian: Ei! Não é por aí!
Satori: Pode deixar que eu coloco o dispositivo no servidor, vigia ele e não façam nada!
