Ficool

Chapter 3 - Fechando negócio com os militares

Ano: 1934

A empresa não estava indo muito bem. Anthony Todd era excelente com motores, mas o problema é que ele nunca conseguiu criar novos modelos de carros ou motores. Sua empresa estava começando a ficar para trás.

Agora, com a ajuda de Jason, aos poucos ele estava conseguindo colocar a empresa em ordem. Anthony havia comprado mais espaço e a empresa passou a ser dividida em vários setores:

No total, eram seis galpões grandes, cada um responsável por uma parte do carro. Jason teve muita dor de cabeça para organizar tudo. Ele precisou ajustar diversos detalhes para que cada peça pudesse ser fabricada corretamente. Muitas máquinas ainda não existiam naquela época, então ele teve que projetá-las do zero, o que levou bastante tempo.

Jason levou cerca de dois anos para construir todas as máquinas adequadamente. Agora, elas podiam criar diversos modelos de carros diferentes sem muitos problemas. Jason fazia questão de fiscalizar pessoalmente cada setor para garantir que nada desse errado.

Ele também criou uma linha de montagem para cada setor, o que ajudou a poupar muito tempo na fabricação. Naquela época, Jason conseguia montar entre 8 a 9 carros por dia, totalizando cerca de 240 carros por mês — um número excelente para uma empresa que estava apenas começando.

Jason convenceu seu pai a esperar pelo menos dois meses antes de lançar o primeiro carro. Assim, teriam uma boa quantidade de veículos para oferecer ao público.

Dois meses depois, Jason e seu pai compraram uma revendedora de carros perto da fábrica. Jason construiu uma plataforma giratória onde o carro seria exposto, o que chamaria mais atenção. Não demorou para a revendedora ficar cheia de pessoas curiosas para conhecer o novo carro. Todos ficaram impressionados com o design inovador e o motor potente — nunca haviam visto nada parecido até então.

Com isso, as vendas dispararam e a empresa começou a operar a todo vapor para atender à demanda.

Jason também estava começando a desenhar um jipe de guerra e algumas motos militares. Sabia que a Segunda Guerra Mundial começaria em 1939, restando apenas cinco anos. Jason tinha 16 anos e, quando a guerra começasse, ele estaria com 21 — idade suficiente para se alistar. Seu objetivo era conhecer o Capitão América, e para isso, queria alcançar uma patente alta, como segundo-tenente ou capitão.

Enquanto isso, sua irmã estava aprendendo a desenhar. No futuro, ela queria criar a DC Comics neste mundo e fazer com que todos conhecessem seus heróis no universo da Marvel. Jason adorou a ideia e prometeu ajudá-la no que fosse preciso. Com o tempo, os dois se tornaram mais unidos — não apenas por serem irmãos, mas porque vieram do mesmo lugar: ele do Brasil, ela do Canadá. Às vezes, conversavam sobre suas vidas passadas, e, aos poucos, ela começou a vê-lo como seu verdadeiro irmão.

Ela não gostava da ideia de Jason se alistar, mesmo sabendo que ele tinha um poder de regeneração superior a qualquer personagem da Marvel. Ainda assim, se preocupava com ele.

Ângela tinha apenas cinco anos, mas, assim como o irmão, era uma das crianças mais inteligentes da escola. Seus pais começavam a suspeitar que tinham o dom de gerar supergênios. Anthony ficava um pouco triste, brincando que toda a inteligência que gostaria de ter havia ido para os filhos. Eleonora apenas ria das bobagens do marido.

Ângela tinha uma memória extraordinária, embora ainda estivesse longe de se igualar aos grandes gênios do universo Marvel — mas certamente era mais inteligente do que qualquer ser humano comum.

Após o lançamento do novo carro, a empresa cresceu rapidamente. Os galpões estavam sendo constantemente ampliados, e novos estavam em construção. Jason apresentou a ideia do jipe de guerra e das motos ao pai, que adorou e disse que conversaria diretamente com Howard Stark.

As Indústrias Stark tinham contato direto com os militares, o que facilitaria o processo.

O pai de Howard havia falecido dois anos antes, aos 72 anos. Agora, Howard Stark tinha 31 anos. A diferença de 15 anos entre ele e Jason não impediu que se tornassem bons amigos. A inteligência dos dois era realmente de outro mundo.

As tensões internacionais começavam a se intensificar. Conflitos em alguns países já apareciam nos jornais. Os pais de Jason e Ângela estavam apreensivos com o que acontecia fora do país.

— "Se isso continuar, logo vai começar uma nova guerra. Já fazem 20 anos desde a última. Espero que essa não aconteça..." — disse Anthony, olhando para a esposa após ler o jornal. Na época, ele não sabia o quão certo estava.

Alguns dias depois, Anthony Todd teve uma reunião com os militares para apresentar o novo jipe de guerra e a moto.

O jipe era maior que os modelos convencionais. Havia espaço para seis pessoas, era completamente fechado, e possuía um suporte traseiro para uma metralhadora .50. O motor era mais potente do que os carros comuns. Jason tentou blindá-lo o máximo possível, usando três camadas de ferro intercaladas com uma mistura rudimentar de papelão e cola. Ele mergulhava o papelão na cola e o inseria entre as camadas de ferro, esperando secar. Era improvisado, mas era o melhor que ele conseguia naquela época.

Os militares gostaram do jipe e fecharam negócio. As motos não despertaram tanto interesse, mas ainda assim compraram algumas. As Indústrias Todd ficariam responsáveis por fornecer veículos ao exército.

Jason tinha várias ideias de veículos militares, mas preferiu guardá-las por enquanto. Ele estava sobrecarregado com a produção dos jipes, motos e também do Chevy Impala.

Ele pensava constantemente no próximo carro a ser produzido. Tinha muitas ideias — inclusive para carros esportivos — mas precisava analisar bem qual modelo traria para este mundo.

Enquanto isso, os desenhos de Ângela estavam melhorando cada vez mais.

O tempo passava, e as Indústrias Todd estavam se tornando uma das maiores dos Estados Unidos. Após o acordo com os militares, Jason decidiu que não queria fabricar armas. Seu foco seria a produção de veículos. Ele até pensava em desenvolver coletes à prova de balas, mas a fabricação estava se mostrando muito mais difícil do que imaginava.

More Chapters